Adolescência

Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

Juntaste o mais precioso Tesouro, uma Criança dócil, um Rei desde que nasceu. Era e é sempre uma Criancinha. Sempre, na data de Seu aniversário, Ele sempre volta a cada ano que passa, entrando nos seus lares e perguntando em cada casa dizendo assim: “Tem um presentinho para Mim?”

Dos mais ricos, pouca coisa ganha; outros, que podiam dar, quase se esquecem que Ele existe; e os mais fracos, a maioria dos cristãos, convidam-nO para entrar e junto com as criancinhas pobres Ele brinca. Ele só fica muito triste quando vê, nas mãos das crianças, brincando com armas. Isto não deveriam seus pais dar aos seus filhinhos, porque tão logo aprendem a fazer o que não deviam, brincar de matar um ao outro.

Na adolescência, os pais deveriam ensinar seus filhinhos a não mais pegarem em armas. Este brinquedo faz parte com o inimigo de Deus. Ele é quem ensinou a fazer estas coisas, para matar, enquanto Jesus Menino ensina a amar e não a odiar.

Ó mãe, onde está o teu amor que tens pelos teus filhinhos? Tirem das mãos dessas crianças as armas de destruição. Jesus Menino chora quando os Seus amiguinhos convidam Ele para brincar e que dão uma arma de brinquedo para Ele. O amor de mãe deveria dizer sempre assim: Por que vocês não brincam de ajudar um ao outro, saberdividir as coisas e amar os mais pobres dos pobres? Vejam que os olhinhos deles não vêem sequer um brinquedinho! Eles ficam tão tristes por não terem ganhado um presentinho. O Menino Jesus chora nesta hora. Só Ele consegue acalentar os pequeninos inocentes nesta hora.’

Um dia, Jesus ganhou os Seus primeiros presentes, mas não conseguiu brincar com eles. Crianças entendem que presentes são brinquedos como: bonecas, carrinhos, bolinhas, roupinhas, casinhas, bichinhos... estes, sim, são presentinhos que eles mais gostam.

Mães! Se alguém deu aos seus filhinhos armas para eles brincarem, queimem. Não tirem deles a inocência. Ensinem a amar, a repartir, a brincar sem brigas. Esse é o caminho mais certo, para que no futuro não venham a crescer a espera de Jesus com armas de destruição.

Criancinhas, querem esperar a vinda de Jesus? Preparem seus coraçõezinhos! Ele já está pronto para cuidar de vocês e de seus pais. Então, todos serão irmãos na presença d’Ele. Ele e Eu, Maria, seremos os vossos Pais e todos serão Nossos filhos.

Aprendam a orar, aprendam a ser crianças obedientes aos seus pais, pois não tarda Jesus Menino vir a bater nas suas portas dizendo: “Posso entrar?” E vocês vão dizer: ‘Entre, Jesus, nós estamos esperando o Senhor! Queremos ser Seus irmãozinhos’.

Obrigado, pai e mãe! Eduquem já os seus filhinhos para esperarem Jesus Menino.

Virgem Mãe de Deus Menino