Não julgues para não seres julgado

Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

Se não sabes reconhecer os erros cometidos que tu fazes, como queres que os outros reconheçam os seus? Ou tu achas que não tens falhas! Já leste que muitos virão bater no peito dizendo: Senhor, Senhor,...(cfr. Mt. 7,22) Procura ler novamente, quem sabe assim reconhecerás tuas faltas cometidas. Não procures tirar as traves dos olhos dos teus amigos que te cercam, mas tira a tua primeiro. Quem Me procura a todo momento não pode guardar raiva de ninguém, muito menos jogar pedras. O que não mais presta, não se deve dar aos outros; e o que é podre se joga fora. Quem faz isto é o Meu inimigo, pois ele só dá aquilo que não presta.

Meus filhos! Toda criança gosta de um doce ou de uma bala, quanto mais um adulto! Não gostariam de receber, no lugar de um pedaço de pão, uma pedra! Quem não sabe repartir, não Me conhece. E, se vêm Me dizer que rezam muito, suas orações de nada adiantam, porque o coração deve ser, em primeiro lugar, generoso e não rancoroso. Ninguém, neste mundo, passará para a outra vida se vier ofender o seu irmão. Eu não ofendi ninguém, mas a Mim continuam Me ofendendo até hoje; sim, porque rezam um Pai-Nosso e depois brigam com seus irmãos ou com seus pais. Ovelhas deste tipo não aceitarei no Meu rebanho. Se neste pouco tempo que resta, ainda continuas na teimosia, poderei te pegar de surpresa. Por isso, corriji-te, antes que chegue Minha hora.

Filhos amados! Não comecem a rezar juntos para depois se separarem um do outro, pois uma corrente de oração só será forte quando todos estiverem unidos; do contrário, o inimigo, com sua força, poderá tomar as rédeas e puxar os que são contra a união. Toda oração em Meu Nome é boa, mas é preciso que seja pura de coração, para esquecer a quem vos ofende e para perdoar, amar e ser gentil, mesmo sendo ofendido; esta é a verdadeira felicidade. Ensinar a viver é lindo, mas olhar os defeitos dos outros é triste. Todos têm seus defeitos. Por isso, ninguém pode bater no peito e dizer: Senhor, Senhor,...(cfr. Mt. 7,22) ou que venha Me dizer: ‘eu sou Santo.’ Só Eu posso dizer esta palavra; nenhum outro pode ter este direito, como também dizer que estás condenado.

Querem vir morar Comigo? Então dêem as mãos, pois a vida é cheia de surpresas; e ela não pode estar longe de Mim, porque Sou o único que a sustenta; o outro é morte na certa. Vejam que odiar o seu semelhante não é Meu ensinamento; amar, sim, este é Meu. Procurem ser mais unidos, neste pouco tempo que resta. Este, que escreve os Meus assuntos, não carrega ódio de ninguém; ao contrário, está sempre pronto para ajudar. Se julgas, por este ser tão alegre, é melhor ser assim do que viver com a face cheia de raiva, pois brincar dentro de um limite certo não quer dizer que está errado. Errados estão todos aqueles que dizem que Me amam, mas que não sabem reconhecer as coisas certas, pois acham que tudo é pecado. Ora! Só Eu posso dizer se é pecado ou não.

Então, não julgues para não seres julgado (cfr. Mt. 7,01).

Jesus