A Deus, deem o que é de Deus.

Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167.

 

Se és o que dizes e o que pensas, porque não vês primeiro a trave que tens em teu olho? Deus não admite que venhas a ser importante diante d’Ele. Em teu modo de vida, há quem diga que és importantíssimo para o bem de muitos, mas, já pensaste um pouco neste teu orgulho? O Meu Coração Imaculado e cheio de graça, onde mora Meu amado Filho Jesus, não pode estar junto a um mal servidor. Não te comportas como um Sacerdote, e sim como um homem que só quer ver lucro. Finges que sabes muito, mas não admites que um desses pequeninos venha a te aborrecer. É por esses que Meu Filho Jesus vem colocando tudo em seu devido lugar para mostrar que a grandeza de Deus está nos mais simples. O dedo indicador aponta o que tem de mostrar, mas não é o dedo maior. O maior está no meio dos menores. Isto é para dizer que, quem quiser ser o maior, faça-se o menor (Cfr. Mt  20,26-27); do contrário, por si só se acabará. Jesus, Meu Santo Filho, sendo o maior de todos, não se fez importante em Sua vida na terra. Mostrou que, para ser importante, tem que ser o menor, porque Deus olha mais rápido por esta pessoa.

Meu filhinho Bento! No começo desta mensagem achavas que Eu, Maria, estava falando sobre este teu trabalho, mas não é. Aqui, estou mostrando o que és diante de Jesus. Procuras sempre ser um bom servidor, sem nada exigir de alguém por este teu serviço. Tudo tu fazes de graça. Só não consegues fazer mais porque, por questão financeira, não é possível; mas esta tua ajuda é pura e santa. Não compraste Jesus com riqueza material, e, sim, com amor entregaste tua vida nas mãos d’Ele. São bem poucos que amam e que são perdoados.

Como um chefe de uma nação, quis Ele ser importante naquele lugar, mas, dentro de Sua humildade, não gostava de luxo e nem de palácio; só queria viver no meio do povo simples. Tudo o que fazia era de graça. Não cobrava imposto; não cobrava as curas que fazia; não negava nada a ninguém. Era e é o maior entre todos, e, no entanto, foram poucos que O reconheceram.

O mesmo vem acontecendo. Seus maus servidores vêm se fazendo como sabedores de tudo, mas não sabem nada diante d’Ele. Ele não deixou que viessem em Seu Santo Nome falando só em dinheiro. Ao contrário, disse, para aquele que quis provocá-lo, dando uma moeda para ver se Jesus pegava para Ele. A resposta deu na hora, depois que viu aquela imagem sobre a moeda. Perguntou: “De quem é esta imagem?” ‘É de César’. “Então, deem a ele o que é dele, e, a Deus, deem o que é de Deus” (cfr. Mc 12,13-17). Muitos, entre si, pensavam: ‘O que é de Deus?’

Amor, justiça, piedade, trabalho, fé, temperança, caridade. Fazendo tudo isto e praticando todos os dias, considerados são filhos da luz.

 

Maria Imaculada, Mãe de Jesus