O verdadeiro amor busca a paz.

Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167.

 

 (Residência do Sr. Manoel e Maria de Jesus Coelho – Canadá)

 

O carisma, que cada um recebe, depende de quem sabe usá-lo. Jamais uma pessoa que ganha uma joia de grande valor possa jogá-lo fora. Mas, para quem o recebe e sabe usá-lo, guarda-o consigo e bem junto de si, para que nenhum venha roubá-lo. O amor de Deus é superior a tudo. Para quem confia neste tesouro, não tem como odiar uma pessoa, mas por si reconhece: ‘Não estou aqui neste mundo para ser infeliz, mas posso ter a mesma igualdade que muitos têm, de ser feliz, sorridente, alegre e desfrutar do que a natureza oferece. Isto, sim, que é vida. Para que me preocupar, se vai chover ou relampear? Deixe que a tempestade venha, porque creio em Deus Pai, no Seu Santo Filho Jesus e no Santo Espírito. Comigo Eles estando, não temo, porque nada virá me acontecer. É isto que todos deveriam pensar, antes que seja tarde.

O Filho de Deus veio até nós e nos mostrou tudo o quanto era importante. “Se tiveres duas túnicas, que dês uma a teu irmão. Se tiveres sobrando, pelo que ganhaste, que saibas usá-lo e não o desperdices em nada que venha roubá-lo de Meu grande amor, pois é melhor entrares no Reino dos Céus com um olho do que quereres entrar com os dois e não poderes. Se tua mão fores usar para tirar o que não te pertence, é melhor que não uses nenhuma das duas (cfr. Mt 5,29-30).Tudo isto Ele nos ensinou.

Vejam que a profecia está se cumprindo. Disse Ele a nós: “Os últimos serão os primeiros” (cfr. Mt 19,30). O que quer dizer: Ele vem pela segunda vez já buscando os mais fracos. Este que escreve, pouca coisa sabia de Deus. Mas, mesmo sem ter quase nada, d’Ele não desistia. Foi preciso que passasse por muitas doenças e dificuldades financeiras, até ao ponto de quase passar fome, e ainda por cima criou seus nove filhos, que hoje é a razão de sua vida. Este casal mostra um pouquinho de Jesus e Maria, onde vêm abraçando não só os seus filhos, mas todos que quiserem ser seus amigos. E por que não fazem o mesmo como estes vêm fazendo? Tudo o que eles ganham, quem dá, Deus irá recompensá-lo.

Gostaria, este irmão, de colocar todos em seu lugar, os que vão se chegando, mas, em sua morada, muitas vezes não tem condições de receber a todos. Mas, amor não falta, e alegria também. Sorriso é o que todos encontram neste pequeno varão. Por ser o último profeta, vem demonstrando o que é um pouquinho da vida em que estamos vivendo. Tudo o que é de Deus é nosso também. Assim devem fazer. Não fechem as mãos para um profeta, e sim abramos seus braços e deem a este o que for preciso. Acolham-no bem, como aqui neste país vem sendo bem recebido pelos nossos irmãos portugueses.

Bem! Ainda a hora não chegou, mas os escolhidos já vêm repartindo. É isto que todos deveriam fazer.

Se queres ser feliz, sorri e alegra-te! Não te feches nem te escondas. Mostra que és um filho de Deus, ou uma filha também, e pára de te lamentares! Sê o que tu és! Não importa se não és uma pessoa tão bonita. O que importa é a alma; isto, sim. Há muitas mulheres lindas, mas o coração é apodrecido; e muitos homens elegantes, mas só servem para escandalizarem, como agora vem acontecendo, virando mulher. A maior parte da população da face da terra já está indo por um caminho que não tem mais volta. E Deus pergunta: “O que irás fazer com a tua riqueza? Não soubesses usá-la? Pois agora não tens mais nada a receber”.

Será um fim triste. Mas será um triste fim não para os escolhidos, e sim para todos esses que não dão o mínimo para ouvir a Voz da Razão.

Jesus, por Sua vez, nos vem sempre dizendo: “Cuidem desses poucos que Me restam, e deixem aqueles que vêm Me desafiando; para esses, já não há mais lugar na barca”.

 

A união faz a força, e nós junto