Glória a Deus, Nosso Pai e Criador de todas as coisas e Salve Mãe querida, Rainha do lar, e Bendito São José, querido Pai de criação de Jesus. Amem.
Como começaste a escrever estas Santas Palavras, também vou te ensinar pelo belo papel que vens desempenhando diante dos homens que por ti vivem na esperança de alcançar a Vida Eterna.
Meu filho Pedro II, Eu já sabia, desde o momento que te chamei que farias Meu serviço com muito amor e dedicação, por isso te admiro muito, por acreditar em Mim sem Me ver, como Eu Sou. Esta fé não é para qualquer um, e sim para uma pessoa especial diante de Seu Deus, O Criador de todas as coisas. Como recompensa de tudo o que vens Me fazendo hoje mesmo a tua mulher ficará boa. Este é o presente pelo que vens Me pedindo.
Agora ouça Minha Santa Mãe:
Filhinho, quando Meu Santo Filho Jesus fala abertamente com a pessoa que Ele escolhe, já é como se junto andasse Conosco, a diferença é pouca coisa. Se teus olhos ainda não veem perfeitamente é porque, por trás disto há um mistério, e este mistério é um segredo de Deus, que só Ele sabe o que vens fazendo, mas não é um caso cometido pelos teus pequenos erros, é para mostrar aos homens que se acham perfeitos diante de ti, são eles que cegos estão, e não tu, Meu filhinho Pedro II. Da mesma maneira como vens tratando o povo escolhido por Jesus, também tens este direito de ser tratado como o maior profeta dos últimos tempos.
Agora ouça José:
Oh irmão querido, ficaste contente de Eu ter cantado contigo, mais contente sou Eu. Naquela hora, quando Jesus me permitiu cantar contigo, foi para mostrar que todos Nós, juntos estamos contigo e toda tua família, e este povo escolhido para viver eternamente Conosco, estes e outros tantos mistérios que ainda serão revelados. Como é bom viver só para Jesus, Nosso Pai e Criador de todas as coisas.