O sofrimento aceito leva à santidade

Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

Santa Rita de Cássia, eu só conheço falar em seu santo nome, mas não sei nada de sua história, me perdoe.

Um só caminho leva todos aqueles que vêm em direção a um só Deus. Assim foi a minha vida na Terra. Não sofri tanto como muitos, só apenas um sofrimento que para mim era como um presente, sabendo que eu carregava comigo um pouquinho do que Jesus passou por nós. Foi neste pequeno sofrimento que passei, que me levou à santidade, porque eu não reclamava. Mas nem todos aguentam um pouco de sofrimento, isto é natural, porque quem tem saúde completa, acha que nunca fica doente. A doença, quando não é para tirar da Terra, é porque a alma da pessoa passa por um processo para ver até quanto aguenta. Assim eu passei por muito tempo, mas ao invés de reclamar, eu, Rita de Cássia, agradecia. Para mim era o melhor presente que tive na Terra, enquanto estava viva. Agora sim, posso dizer: viver é só depois que se deixa este corpo e passa para este em que vivemos, sem sofrer mais nada. Aqui, tudo é tão lindo que desde que cheguei, parece que foi uns dias atrás. Veja meu irmão Pedro II, já sofreste tanto, mas também não reclamaste contra O Nosso Criador, e isto que leva à santidade uma pessoa, saber reconhecer sempre, mesmo por um pouco de sofrimento. Até a própria natureza vem sendo agredida por mãos assassinas, mas ela continua obedecendo ao Nosso Criador. Se toda a natureza fosse agressiva, ela parava de crescer, mas, no entanto, as matas, pelo pouco que resta, continuam crescendo. Assim também são as criancinhas, não param de nascer, embora muitos pais, se é que se diz, não permitem deixar nascer, que foi plantada no corpo de sua mãe. Para esses, a sua vida está dependendo do perdão só de Deus, porque seu juramento no dia do casamento, mentiram para o padre, menos para Deus, Nosso Criador. Só por isso pode esta pessoa vir a perder a sua alma.

Meu irmão Pedro II, o teu trabalho é um dos mais que Jesus e Maria admiram, a força e coragem como vens ensinando ao povo que vem sendo escolhido.

Santa Rita de Cássia e Pedro II