Sem motivo algum, não se pode falar da vida alheia.

Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167.

 

Quem faz isto, não sabe o que é amor nem entende os mistérios de Deus. Eu, por exemplo, quando disse a Jesus: “Que Deus não te permita que venhas a sofrer e morrer na cruz por nós!” (cfr. Mt. 16,21-23), depois que o mestre me mandou calar a boca, foi que entendi, pelo que eu tinha falado, porque o Filho de Deus veio para nos servir e não ser servido.

Neste assunto, quero dizer sobre este teu serviço, irmão: nasceste para servir e não ser servido. O Senhor, quando quer, ninguém pode censurar Seu trabalho. Da maneira que vens sendo criticado, Jesus foi muito mais, e depois nós. Tudo que é verdadeiro sofre com a injustiça, mas ninguém, neste mundo, pode impedir este teu trabalho. És digno de seres chamado o maior profeta dos últimos tempos, e diante do Senhor és um vaso muito precioso, uma luz que jamais se apagará, por ter toda força da energia que parte d’Ele, o nosso Mestre.

Agora já sabes quem sou eu? Pedro, o sucessor de Jesus Cristo, depois que subiu ao céu! E quando deixei o cargo, veio a ser entregue a outro, e mais outro, até hoje, e que está com João Paulo II a chave do Reino de Deus, e da mão dele receberá, Jesus, de volta; nenhum outro poderá ficar com ela.

O causador da injustiça põe, no coração dos servidores, que não permitam uma pessoa, como é o teu caso, de escrever o que vem acontecendo dentro de minha Igreja, que é a de Jesus Cristo. Este assunto, meu irmão Bento, que vem se passando contigo, te chamando de débil mental, é só inveja e ciúme. Não te dês por vencido. Por seres criticado, teu nome cresce cada vez mais. E é isto que o Mestre quer, que tua cruz não seja diferente da nossa, de quando estávamos na terra. Só tem um porém: sacrificado não serás, e nem tão pouco serás julgado. És livre, diante de Deus. Já deste toda prova, pelo trabalho que vens fazendo. A árvore, quando dá bons frutos, permanece intacta; ela não pode ser derrubada. Quanto mais que agora já está chegando a hora de Jesus vir tomar o seu lugar, e não mais outro.

Talvez os críticos venham a analisar estas palavras minhas! Mas, estou convicto que, tudo que vem se passando contigo, irmão, é só inveja. O bom Deus já tem reservado o lugar que mereces, e ninguém pode roubá-lo. O bom servidor, a serviço do Mestre, merece ser ajudado por nós; e todos, aqui no Céu, estamos ao teu lado. Já foi passado para nós, e a todos os Anjos, para que nenhum venha te tirar a vida. E ai daquele que vier tentar fazer isto! Seu nome será apagado do Livro da Vida e todo seu corpo será paralisado, levando até mesmo à morte.

Vá em frente, irmão, com este teu trabalho. És o que és, e nenhum pode te impedir.

Pedro