A HUMILDADE

Mensagem recebida pelo Profeta Pedro II (Bento da Conceição) - Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

 

          Bento: Com o meu modo simples de falar e o meu jeito de rezar, faço de tudo para agradar a Vós, meu Salvador e além disso só venho pedindo perdão das minhas falhas. Obrigado, Senhor, por sempre me ouvir! Amém!
 

          Não se dirige a Mim um filho Meu ou uma filha que tem orgulho ou vaidade. O modo simples de ser é que Me dá muito mais alegria. A Minha humildade também passei a todos que Eu encontrava para que quem Me visse e ouvisse, tomasse o exemplo que Eu dava. Não tive faculdade e nem cursei nenhum tipo de estudo, mas acima de Mim, aqui nesta Terra, outro não mostrou tanto amor como venho dando. Para começar, busquei viver sempre mais no meio da pobreza. Hoje os que cursam a faculdade, logo começam o orgulho e a vaidade, são tirados do meio das pessoas mais simples para que seja quem for, torne-se uma pessoa que nada faz para seguir o Meu exemplo.

          Bento, filho amado, quem faz tal coisa, diante dos pobres sofredores se exibindo por ter um diploma, esses que querem ser os primeiros a serem chamados, serão os últimos (Lc. 13, 30). A filosofia desta gente é obscura diante de Mim, como modo que tratam os Meus filhos mais fracos. Um grego já escreveu um dia: quem se retrata na minha imagem para se mostrar sem mover uma palha, muito rápido se destruirá por si mesmo. E hoje é o que mais se vê. Os filósofos nas suas teorias, querem se passar por inteligentes. Mas se viessem a descobrir tudo o que já passei a ti, Meu filho, veriam que com os seus estudos nunca escreveriam o que já escreveste em tão pouco tempo. A professora ou o professor que passa as matérias no quadro aos seus alunos, vai ao livro consultar a lição daquela matéria para poder dar explicação. E aqui contigo, quem é que está te passando no quadro? Ninguém não é? A sabedoria, Meu filho, não sai do homem. Tudo sai de Mim e quando Eu quero dou a quem Me honra com todo respeito. Em ti encontro todas as qualidades embora com pouco estudo. Isto porém não é nada para Mim. O que manda é o coração das pessoas. Quantas vezes se escuta falar no rádio ou na televisão de pessoas que se dizem inteligentes. Pilatos com toda a sua sabedoria, porque logo não pôde reconhecer quem era Eu? Nada de Mim ele conhecia por isso lavou as mãos, por não ter capacidade de julgar-Me.

          Hoje o mundo está cheio de pilatos, que só sabem julgar mas não tiram a trave do seu olho e tão pouco lavam as suas mãos porque sabem que por detrás de suas idéias querem que o povo seja enganado. Lá onde está escrito quando Eu disse: raça de víboras (Mt. 12,34), era por este assunto que acabas de escrever, Meu filho. Mais uma vez posso transmitir através de ti, as dores que estou passando quando alguns de vocês são maltratados.

 

Jesus