Bento - Jesus querido e Mãe querida!Sobre minha pessoa, há algum erro neste meu trabalho?
Jesus - A luz que está sobre ti irá permanecer para sempre. Se houver alguém querendo apagá-la, desista enquanto há tempo. Jamais permitirei alguém te corrigir. Meus ensinamentos são lei, enquanto os dos homens mudam totalmente. Corrigir alguém que pus em Meu caminho não tira o mérito de ser chamado de profeta. A desonra é para quem vem te julgando. Jamais Me queixarei de ti, Meu filho. Já não basta pelo que vens sofrendo por amor a Mim?
Quando alguém não puder mais te aceitar pelo que tu fazes, a própria Justiça Divina será a única que poderá te corrigir, porque chamado foste por Mim. Por isso sou Eu que te quero assim como és. Palavra por palavra já escreveste muitas, mas esta é como um decreto: Que ninguém use de tua bondade para querer te corrigir; isto jamais aceitarei. Só Eu, teu Salvador e teu Pastor, é que posso te corrigir. A desigualdade entre um e outro só existe entre os homens.
Maria - Meu filhinho Pedro II! Quando por Ele fui escolhida, causou muita inveja às pessoas que tinham filhas da mesma idade Minha. Desacreditada fui; não por todos, mas a maior parte dizia que Eu, Maria, não podia ter sido escolhida por Deus, por ser uma simples jovem, e que não caberia vir a ser, mais tarde, a Mãe que hoje sou: Mãe do Filho de Deus e de todas as pessoas que sabem Me respeitar.
José - Ah, meu irmão! Entre mim, José, e meus próprios amigos houve uma rivalidade quando o milagre aconteceu: o teste da varinha. Pela profecia, uma delas iría florescer, e a minha foi a única, para esposar Maria.
Agora, irmão, tens em mãos o Santo Nome do Senhor. Não há como temer. Não és como muitos vêm dizendo, de que há muitos erros em ti. É pena que as pessoas ainda não sabem o que és. Mas nós podemos ver. Este teu trabalho é excelente, na frente de Jesus. No céu, todos te admiram. E por estares no meio de tanta gente invejosa é que vens sofrendo sem mereceres.