A vida pública de Jesus

Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

Bento - Salve, José.

Um ser que reconhece o seu erro não maltrata e não julga ninguém. A vida sempre foi assim, e assim será por toda a eternidade. E sem estas características não se poderá entrar no Reino de Deus.

Eu, José, que tive o prazer de carregar em meus braços o Menino Deus, por muito tempo eu pude ver a inocência de uma criança. Através de Seus olhinhos, vi, por várias vezes, a ternura pela Sua Santidade, que trouxe ao mundo um Menino dócil, meigo e querido, e que nenhum outro poderia igualar-se a Ele. Este mesmo Menino foi crescendo com uma sabedoria que invejava qualquer pessoa. O que mais chamava a atenção era a Sua piedade. O pouco que nós tínhamos, as vezes repartíamos com os mais pobres. E, o que Ele dava, para nós não faltava. Parecia que, o que Ele tirava, multiplicava o nosso alimento. Quantas vezes eu, José, vi isto acontecer. E sozinho me questionava: Será que este é Deus mesmo? Mas, como saiu de Maria, Mulher santa e pura, não podia mais duvidar. Então, passei a observá-lO em quase tudo o que Ele fazia. E Ele crescia abundântemente em sabedoria. De Seus lábios saia Sua voz como a de um trovão. Não precisava estar bem perto d’Ele; mesmo longe que uma pessoa estivesse, ouvia Sua voz como se estivesse bem perto d’Ele; Este sinal podia ser visto por todos. Quando falava do Seu Reino, todos saiam maravilhados. E assim foi Sua vida pública, mesmo que a Bíblia não narre nada disso, a não ser só quando tinha os Seus trinta anos. Mas, por ser um jovem bonito, dava o Seu testemunho de paz; tudo perdoava, e ensinava como se deveria viver, para aquele povo.

Eu, José, e Maria podemos dar este testemunho. Porque, enquanto eu estava na terra, Ele jamais deixava de estar ao nosso lado. Agora, este mesmo Jesus, muito em breve todos poderão vê-lO. E, para quem vai vê-lO, jamais morrerá, e sim terá a vida eterna.

Queridos irmãos! Não se lastimem de ver um de vós errar. Procurem ajudá-lo, dando em primeiro lugar o perdão, como Jesus deu àquele ladrão que subiu ao céu junto com Ele. Esta parte eu não vi, porque já não mais estava junto com os Seus Apóstolos. Mas, de onde eu estou, pude ver toda a Sua flagelação e crucificação. Amém.

José