‘Obrigado, Jesus’

Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

Meu filho Bento! Tem muitos que só sabem Me dizer:

‘Obrigado, Jesus, por tudo que vens me dando’, mas não sabe repartir.

‘Obrigado, meu Jesus, pela minha saúde e de minha família’, mas não liga pela dos mais fracos, que não têm dinheiro nem para comprar remédio.

‘Obrigado, Jesus, por eu ter uma boa morada’, mas não consegue enxergar os que moram na beira das estradas ou debaixo das pontes.

‘Obrigado, Jesus, por eu ser feliz e também minha família’, mas com as dos outros não se comove. Só diz: ‘deixa pra lá; cada um que se vire.’

Com isto faz que bilhões deixem de fazer a caridade. Esta é a maior tristeza em Mim, Meu filho Bento. Tu sempre tens piedade dos mais fracos; e, quando podes, tu repartes. A fé sem obras é morta, e de nada tem valor (cfr. Tg. 2,14-26).

O egoísta é que só gosta de tudo o que é bom. Vejam o exemplo que a TV mostra. Os que fazem os programas, mostram que eles são piedosos, só que pobre não entra em suas programações, pela vergonha, por ser gente mal vestida, e às vezes um pouco suja, por não ter nem água para se lavar. Para quem é egoísta, deste lado não há como ter piedade, pois mendigos, para estes, são tachados de estorvos. Nem na própria TV, onde se fala tanto em Meu nome, em suas programações não se vê uma sala cheia de gente humilde, e sim, de pessoas que podem se vestir melhor. Mas, lugar para os mendigos é muito raro. Em um lar, onde se mostra tão lindo, um que passa pela rua, pedindo esmola, não pode passar do portão para dentro. Mas, se for preciso, na hora de ajudar a tirar os lixos da frente de sua morada, aí sim, dá uma pequena quantia para não dizer que não deu nada.

Vê, Meu filho: tudo isto vejo todo santo dia. Estas cenas vêm se repetindo todos os dias. Esses egoístas exigem tanto da pobreza, por andarem mal vestidos, e muitos um pouco sujos. O pior de tudo são os que têm roupa sobrando, mas que gostam de mostrar seu corpo nu, ou semi-nu. E nenhum eclesiástico lhes chama atenção, dizendo que isto é falta de pudor, onde, na Santa Missa entram até de bermuda, dentro de Minha Casa. Mas, um pobre não pode entrar na sua, ainda que tenha sua roupa, mesmo velha, para estes que não sabem reconhecer os mais fracos, mas que só sabem dizer: ‘Obrigado, Jesus’, por isto ou por aquilo.

O que poderei dizer no dia do Juízo Final? Vocês já tiveram suas pagas. Agora, chegou a vez da pobreza.

Jesus