NÃO CRER É MORRER, VIVER É CRER

Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

Amar é ter esperança, e deixar-se

levar pelas coisas deste mundo é perca total, porque tudo passa, menos as Leis dos profetas. E quem vier guardá-las as põe sempre em prática, e quem não procura ler, é porque não reconhece que a vida é tão curta. E à que é de mais valor, a maior parte da população não está nem aí, dando importância, mas só quer saber de sua vida tão passageira.

A doença veio por um que não tem mais a graça de Deus. Por isso faz que a pessoa sofra até morrer. Morrer com Cristo é viver, mas viver por viver, enquanto pode, é atraso de vida, e ainda poderá perder para sempre sua alma. O diabo sempre junto está com as pessoas que fazem a sua vontade, andando mal vestidas, e dizendo sempre palavrões, e ainda se esquecendo do seu compromisso com Deus. Mas vêm horas em que se lembrarão, quando não agüentarem mais, de tanto sofrimento. Então passarão a se lembrar de Deus.

O mal maior desta geração é por não conseguir ver a bondade que parte da luz do Espírito Santo. Porque, se pelo menos conseguisse enxergar um pouco, a sua casa estaria sendo protegida do causador do escândalo, do sofrimento e da perda de vida. É por essas e outras que Jesus não suporta mais. De Seu Reino, bem poucos querem saber, mas o reino do diabo acham que é bem melhor, porque ele oferece droga, fumo, bebida, palavrões, nudez e escândalos por todos os lados.

Deus, vendo Sodoma e Gomorra indo pelo caminho do mal, mandou que Seus Anjos queimassem tudo; e foi o que aconteceu, porque ali já nasciam crianças com o vírus da morte. O mesmo vem ocorrendo hoje: filhos de provetas e de mães da prostituição, causando fome e miséria, e junto doenças que vêm se espalhando pelo mundo inteiro.

O perfume das flores quase não se sente mais, mas o mau hálito da bebida sufoca as pes-soas. A desgraça, quando bate num lar, tão logo destrói uma família, porque se esquece que Deus existe, e o descontrole fica de porta aberta. Estes são os momentos de reflexão para se tornarem filhos da luz, mas estando sempre de prontidão. Deus não esquece de quem pede com amor e tendo respeito pelas Leis deixadas pelos profetas. Mas, se não houver força espiritual da própria pessoa, irá acontecer como já está escrito: “Dois na cama: um será levado e o outro será deixado; dois no campo: um será levado e o outro será deixado” (cfr. Lc. 17, 34-36). Porque, num lar em que vivem em oração, o diabo não tem força para destruir a família.

João Batista