Amar e perdoar

Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

O aborrecimento que uma pessoa comete, nunca foi nem será de bem para o seu espírito. Jesus, tudo perdoou, mas um pecador ou uma pecadora, pouco perdoa. No ensino que Jesus nos passou, de Sua boca só se ouvia: “Saibam amar e perdoem a todos aqueles que vos ofenderem”.

Sejam firmes na fé! Quando a raiva começar a vos rodear, cantem e sorriam para vida. Por acaso vós vedes um pássaro com raiva? Eles cantam para vos alegrar, porque Deus fez de tudo para não vos ver tristes. Olhem que o mundo vem sofrendo vários tipos de desgraça, motivados pela raiva, pelo ódio e pelo ciúme que o diabo está pondo na cabeça das pessoas, para criarem um semblante de vingança. Tudo isto pode levar a pessoa a perder a sua alma. Se nesta hora vier a morrer, é bem difícil se salvar, porque Jesus deu a nós todos o exemplo. Até na Sua última hora pediu perdão ao Pai, por amor a nós. Deitar-se com raiva, ao levantar, o espírito não descansou, e sim acordou com um peso na consciência: ‘Vê quantas coisas não poderiam ter acontecido!’ O dia foi feito para que o homem e a mulher viessem a gozar só da felicidade.

Irmão Pedro: No teu exemplo diante dos outros, é bem difícil mostrares um semblante de ciúme ou de inveja. O teu espírito está sempre cheio de alegria. Isto é uma prova de que Deus está contigo, e nós também, aqui no céu. Um santo que Deus vem formando alegre e sorridente, sem se preocupar com nada. Só pensa em não ofender a Jesus. Isto, sim, que é um exemplo de vida, e que sabe agradar a nós todos. Junto aqui com Jesus, sabemos tudo o que se passa na tua boa convivência. O que não podes ver é uma pessoa triste, pois tratas logo de alegrar a tal pessoa. És como um perfume bom que se usa e que tão logo alguém diz: ‘Hoje estás cheiroso! Que perfume é este?’ Esta pessoa sabe o que é bom. Assim, o semblante de uma pessoa estando com raiva, vem alguém tão logo e já diz: ‘Hoje levantaste com o pé esquerdo, hem!’

Irmãos! Não se pode esperar Jesus com raiva um do outro. Este tipo de ciúme, este procedimento é obra do inimigo. Quem vai para a guerra, já vai para matar, e não dar a vida ao seu irmão. O ciúme e o ódio não matam o corpo, mas sim a alegria da pessoa que esperava um sorriso bem alegre. Vejam quanta diferença! Pega uma criancinha e mostra que estás com raiva dela! Tão logo ela fica triste, porque o seu instinto ainda é de um anjinho que gosta de ver só alegria. Aqui no céu é tudo assim. Ninguém é triste. Todos somos alegres. Nenhum de nós tem ciúme, porque isto é obra do diabo. E ele, para provocar ainda quem anda sobre a terra, joga um contra o outro, provocando, assim, briga, até chegar ao ponto de matar a pessoa.

Quem vai se casar, espera encontrar a companheira ou o companheiro alegre e feliz. Quem quiser ver o único Esposo, alegre-se! Não brigues mais, nem tenhas mais ciúme! Isto faz parte da oração, para quem vive rezando. Vê que não se pode servir a dois senhores juntos! Um só é vida; o outro é morte. Então, não jogues tua alma na mão da morte! Sorri para vida, e não fiques mais triste!

Alegrem-se, porque a vossa hora já está chegando!

São Gabriel