Romantismo

Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

É luz que te ilumina, Quando olhas nos Meus olhos,
 é amor que te dou,    de Mim sai a Minha Luz.
é carícia que sai de Mim, Só ela é que te ilumina,
tu és flor que desabrochou.    porque Sou Eu quem te conduz.

Hoje, Meu filho, falaremos do romantismo. Uma palavra que está se acabando na face da terra. A humanidade está se esquecendo que acima de tudo está o maior amor; o amor que criou todas as coisas para serem vistas por bilhões de olhos. Se olhares para cima verás um céu cheio de estrelas brilhantes e, na mesma noite, se tiver lua cheia verás uma luz bem suave e quando for amanhecendo, verás o sol, com seu esplendor, a iluminar o que está na terra. Então verás florestas, cachoeiras, pássaros cantando de todas as espécies, flores abertas, em botão e abrindo-se. Mas parece que isto não é nada aos teus olhos. Onde está o teu romantismo? Não és capaz de dizer: Estrela, minha pequena luz, sabes que eu gosto de ti. Lua sabes que és linda! Floresta querida és o filtro do Meu pulmão e eu nunca te agradeci. Queridos pássaros muitas vezes eu te prendo na gaiola e poucas vezes falo contigo; tu cantas, cantas e nunca te aplaudo. Cachoeira tu que me mataste a sede tantas vezes e, às vezes, não me lembro de te agradecer.

Oh, homem! Onde está o teu romantismo? É tão lindo quem é carinhoso! Será que não enxergas que tudo o que Eu fiz foi feito com o maior amor. Não és capas de galantear e com tuas palavras Me dizer: "Jesus! Como é bom o que Tu fizeste. Eu sei que o Pai que nos criou está em Ti e Tu Nele também. Eu quase não tenho tempo para meditar porque os Meus afazeres são demais, passa um dia, passa um mês, passam anos e eu fico calado".

Bento, Meu filho! Por que é que achaste a palavra Deus naquele pequeno pé de árvore? Eu sempre te ouvia dizer: Meu Deus que noite linda de luar! Meu Deus que floresta tão viva! Meu Deus que cachoeira gostosa e refrescante! Ah! Meu filho! Achaste o Meu Nome num pé de árvore por causa do teu romantismo. Ele é muito lindo, o homem e a mulher deveriam ter, pois as florestas sentem-se felizes quando agradecemos pelo ar puro que nos dão. Os pássaros não gostam quando jogam pedras neles, mas ficam felizes quando alguém diz: Que pássaro lindo! As águas lavam o teu corpo e matam tua sede. Elas esperam um obrigado mas nada de ti ouvem, pois só dizes: Que banho gostoso! Esqueces de dizer: Água querida muito obrigado.

Filhos e filhas é só pensarem um pouco. O romantismo não rouba o teu tempo; os teus problemas são que te fazem esquecer de ser mais romântico. Eu, Jesus, que Sou teu Criador e Salvador, Me senti feliz quando Maria, Minha Mãe, Me disse: "Faça de Mim a Vossa santa vontade, eis aqui a Sua serva". - Onde está a vossa palavra, Meus filhos? Por que não Me falam como Minha Mãe Me falou, tem vergonha? Pois, então, quando Eu voltar, também, vou dizer que não te conheço.

Se quiseres ser Meu, seja romântico Comigo e com tudo que Eu criei. Gosto de quem gosta de Mim, mas não te esqueças do teu galanteio pelo amor que te dei.

Obrigado filhos queridos. A quem Me ama de verdade Eu Sou muito grato.

Jesus