Natal- Novena do Menino Jesus

6'' Dia - 21 de dezembro

Jesus no seio de Maria

 

Sou contado entre os que descem à cova, tornei-Me como um homem sem forças. (Ps. 87,5)

 

Consideremos a vida penosa por que passou Jesus Cristo no Seio de Sua Mãe. Era livre, porque se tinha feito voluntariamente prisioneiro de amor, mas o amor, o privava do uso da liberdade e o mantinha em cadeias tão apertadas que não podia mover-se. Ó grande paciência do Salvador! Ao pensar nas penas de Nosso Senhor, ainda no Seio de Sua Mãe.

Vejamos a que se reduz o Filho de Deus, por amor dos homens: priva-se de Sua liberdade e se encadeia para livrar-nos das cadeias do inferno. Muito, pois, merece ser reconhecida com gratidão e amor, a graça de nosso Libertador e Fiador, que, não por obrigação, mas por afeto, Se ofereceu para pagar e pagou nossas dívidas e nossas penas, dando por elas Sua Vida: "Não te esqueças do benefício que te fez, o que ficou por teu fiador, porque Ele expôs a Sua vida por ti "(Eclo. 29).

 Reza-se o Terço

Ladainha de Nossa Senhora

 

Oração: "Não te esqueças do benefício que te fez, o que ficou por teu Fiador". Sim, ó Jesus, com razão nos adverte o Profeta, de que não nos esqueçamos da imensa graça que nos fizeste. Nós éramos devedores e réus, e Vós, inocente. Vós, nosso Deus, quisestes satisfazer por nossos pecados, com Vossas penas e com Vossa morte. E, depois, esquecemos esta graça e Vosso amor e nos atrevemos a voltar-Vos as costas, como se não fosseis nosso Senhor, o Senhor que nos amou tanto.

Mas, se no passado, O esquecemos, não queremos, Redentor nosso, esquecer-Vos no futuro. Vossas penas e Vossa morte, serão nosso contínuo pensamento, e elas nos recordarão sempre, o amor que nos tivestes. Maldizemos os dias em que, esquecidos de quanto sofrestes por nós, abusamos lamentavelmente da liberdade que nos destes para amar-Vos e empregamos em desprezar-Vos.

Essa liberdade que nos destes, hoje vo-la consagramos. Livrai-nos, ó Jesus, da desgraça de ver-nos de novo separados de Vós e feitos escravos do demônio. Prendei a Vossos pés nossas almas, a fim de que não nos separemos mais de Vós. Padre Eterno, pelo cativeiro que o Menino Jesus padeceu, no Seio de Maria, livrai-nos das cadeias do demônio e do inferno.

E Vós, Mãe de Deus, socorrei-nos. Carregai-nos aprisionados e estreitados ao Filho de Deus. Pois, já que Jesus é Vosso prisioneiro, fará tudo o que mandardes. Dizei-lhe que nos perdoe e que nos faça santos. Ajudai-nos, nossa Mãe, pela graça e honra que Vos fez Jesus Cristo, de habitar nove meses em Vosso Seio.

Canto de Maria.