Deslizamento de terra deixa mortos na ilha de Sumatra, na Indonésia

Agencia EFE

 

Ao menos nove pessoas morreram após terem suas casas soterradas.
Fortes chuvas na região de vulcão provocaram desmoronamento.

 

Pelo menos nove pessoas morreram depois que um deslizamento de terra soterrou várias casas de uma população próxima ao vulcão Sinabung, no norte da ilha indonésia de Sumatra, informaram nesta segunda (2) meios locais.

O porta-voz da Agência de Gestão de Desastres da Indonésia, Sutopo Purwo, assinalou que as "fortes chuvas" registradas durante sábado(30) na região do vulcão provocaram o desmoronamento que causou as mortes no povoado de Gundaling, cerca de 12 quilômetros da montanha.

As autoridades pediram aos moradores que extremem as precauções especialmente durante a época de chuva e pela recente atividade do Sinabung.

No final de novembro, cerca de 18 mil pessoas foram retiradas dos povoados localizados no raio de cinco quilômetros ao redor do vulcão Sinabung, depois de registradas várias erupções. Na época, os especialistas advertiram para o risco de deslizamentos.

Família deixa casa para abrigo temporário, enquanto o Monte Sinabung expele cinzas no distrito de Karo, no norte de Sumatra, na Indonésia. (Foto: Beawiharta/Reuters)

Família deixa casa para abrigo temporário, enquanto o Monte Sinabung expele cinzas no distrito de Karo, no norte de Sumatra, na Indonésia, em 29 de novembro. (Foto: Beawiharta/Reuters)