Orações - Quinta

HORTO

 

Oração: Ó Santíssimo Senhor Jesus Cristo, eu quero recordar-Vos da Vossa Santa natureza humana, com o conceder do Deus Pai e do Espírito Santo recebido no Imaculado Corpo da Santíssima Virgem Maria.

Ó Jesus Vós tendes com toda paciência derramado Vosso Santo Sangue para nós pobres pecadores.

Ó Jesus, Vós tendes com Vossa amarga paixão e morte destrancado a porta do Céu e 33 anos sofrido por nós pecadores.

Ó meu Jesus, eu medito na Vossa dolorosa separação da Vossa Santa Mãe Maria.

Ó Jesus, eu recordo as Vossas 3 horas de oração no Monte das Oliveiras, como Vós tendes a Vossa Santa Face banhada de suor e Sangue.

Ó Jesus, eu contemplo como Vós fostes preso, com cordas amarrado e de um juiz ao outro conduzido.

Vosso Santíssimo Corpo com flagelos foi dilacerado e o Vosso Santo Sangue sobre todo o Vosso Corpo derramado.

Depois apertaram em Vossa Santa Cabeça uma coroa com espinhos pontudos, onde um agudo espinho da coroa penetrou na membrana protetora do Vosso Santo Cérebro e quebrando-se ficou ali cravado.

Ó meu Jesus, eu medito em Vós com a pesada cruz, que levastes até o Monte Calvário, e da pesada cruz que Vós tendes recebido uma ferida profunda em cima do Vosso Santo Ombro.

Ó meu Jesus, eu contemplo como Vós fostes pregado na cruz.

Ó meu Jesus, eu medito como Vós permaneceste 3 horas completas pendurado vivo na Santa Cruz e disseste 7 Santas Palavras:

1. Pai, perdoai-lhes, eles não sabem o que fazem.

2. Na verdade Eu vos digo, ainda hoje estarás Comigo no paraíso.

3. Mulher, eis aí teu filho, filho eis aí tua mãe.

4. Meu Deus! Meu Deus! Por que Me abandonastes?

5. Tenho sede.

6. Tudo está consumado.

7. Pai, em Tuas mãos entrego Meu Espírito.

Depois disto, ó Meu amado Jesus, na Santa Cruz tens falecido.

Ó meu Jesus, com a Vossa Santíssima Paixão e morte e com as Vossas 7 Santas Palavras, eu... (a pessoa que reza diz seu nome) quero meu corpo e minha alma para a eternidade guardar. Amém.

 

Oração:

Bendito seja nosso Senhor Jesus Cristo que morreu no madeiro da cruz por causa dos nossos pecados.

Ó Santa Cruz de Jesus Cristo, sede comigo,

Ó Santa Cruz de Jesus Cristo, sede minha confiança,

Ó Santa Cruz de Jesus Cristo, sedes a verdadeira luz da minha alma e da minha santidade. Sede minha esperança, compadecei-vos de mim.

Ó Santa Cruz de Jesus Cristo, afastai de mim toda a arma cortante.

Ó Santa Cruz de Jesus Cristo, afastai de mim todo mal e derramai em mim todo bem. Através de ti, ó Santa Cruz, fazei que eu siga o caminho da salvação.

Ó Santa Cruz de Jesus Cristo, livrai-me dos acidentes corporais e temporais.

Ó Santa Cruz de Jesus Cristo, Vos adoro para sempre.

Ó Jesus de Nazaré crucificado, tende piedade de mim, fazei com que o espírito maligno e falível se afaste de mim, conduzi-me Jesus à vida eterna. Por todos os séculos dos séculos.

Em honra ao sofrimento de Jesus, em honra ao Seu caro e precioso sangue, para honrar Sua injuriada morte, para honrar Sua encarnação e ressurreição, do qual Ele quis trazer nossa santificação.

Assim foi, como Jesus nasceu e foi circuncidado. Como, quando os 3 reis no 13º dia trouxeram os presentes. Assim foi como, quando na Sexta-feira Santa, Jesus foi crucificado e depois por José e Nicodemos posto no túmulo, no terceiro dia ressuscitou e subiu ao Céu. Do mesmo modo, eu fervoroso (a) espero que o Senhor Jesus Cristo quer me guardar contra todos os meus inimigos visíveis e invisíveis agora e sempre por todos os séculos.

Ó Pai celestial, nas Vossas Mãos deixo meu espírito.

Jesus, Maria, José, acompanhai-me para ir na felicidade eterna.

 Oremos: Senhor Jesus, pela amargura que Vós sofrestes por mim na cruz, especialmente quando a Vossa Santíssima alma se separou do Vosso Santíssimo Corpo, tende piedade da minha pobre alma quando se separar deste mundo. Ó Jesus, dai-me coragem para carregar minha cruz. Ensina-me a sofrer sem reclamar, no sofrimento exultar e da miséria uma virtude fazer.

Quer a onipotência do Pai me cobrir, a sabedoria do Filho me governar, a graça e a força do Espírito Santo me guardar, a Santíssima Trindade me acolher e me levar na vida eterna. Amém.

    ORAÇÃO PARA JESUS AGONIADO NO HORTO DAS OLIVEIRAS

     

    Promessas de Jesus: Perdão de todos os pecados e a certeza da salvação da hora da morte para aqueles que, ao menos uma vez por dia, a Minha agonia amorosamente lembrarem e venerarem. Pleno e durável arrependimento dos pecados para aqueles que mandarem rezar uma missa em honra a Minha agonia no Horto das Oliveiras.

     

    Oração: Ó Jesus, Vós que, no excesso de Vosso amor, para vencer a dureza do nosso coração, deixa cair uma chuva de graças para aqueles que meditam o Vosso sofrimento no Horto das Oliveiras e promovem a devoção para com eles. Eu Vos peço, ajudai a minha alma e meu coração muitas vezes, ao menos uma vez por dia em poder pensar na Vossa amarguíssima agonia no Horto das Oliveiras, para me compadecer de Vós e Convosco o quanto for possível me unir.

    Ó bendito Jesus, qual carga monstruosa Vós tivestes tomado para Vós nesta noite e plenamente tens reparado. Garanti-me o tão grandioso presente de ter um arrependimento total dos meus pecados, para os quais Vós derramastes Suor de Sangue.

    Ó bendito Jesus, em Vossa violenta luta no Horto das Oliveiras, garanti-me definitivamente vitória contra as tentações, principalmente contra aquelas que eu mais caio.

    Ó Jesus sofredor, em Vossa insondável e indizível luta na agonia, na mesma noite da traição e da amarguíssima agonia da Vossa alma, iluminai-me para que eu conheça a Vossa vontade e a cumpra, e dai-me a graça de eu sempre pensar na Vossa comovente luta e medito como Vós vitoriosamente esteve firme para cumprir a vontade de Vosso Pai, e não a Vossa.

    Seja bendito Jesus, pelo Vosso Suor de Sangue e horrível luta na agonia, da qual Vós em profundo abandono e solidão, cheio de amor, tudo suportou.

    Seja bendito, ó doce Jesus, amargura sem medida tendes cumprido,

    Seja bendito pela Vossa oração, que profundamente humana e Divina em Vossa agonia, estremecido coração emanou.

    Eterno Pai, eu Vos ofereço todas as Santas Missas, presentes, passadas, futuras em união com a ensanguentada agonia de Cristo no jardim do sofrer do Gethsêmani.

    Santíssima Trindade, dai a Graça para que a agonia de Jesus seja em todo mundo divulgada e conhecida.

    Ó Jesus, garanti que todos que meditam-Vos na Vossa Cruz, também se lembrem da Vossa agonia no Horto das Oliveiras. Que eles sigam o Vosso exemplo, aprendam a rezar bem e lutar vitoriosamente e possam um dia eternamente no Céu Vos glorificar. Amém.

     

    Fonte: Livro Vigiai e Orai, final da  pagina 187/ 188 e 189