Orações - Sábado

EM REPARAÇÃO DAS BLASFÊMIAS CONTRA O IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

EM REPARAÇÃO DAS BLASFÊMIAS CONTRA O

IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

(Fundou-se em determinado país da Europa uma associação ímpia cujos membros tomam o compromisso de proferir blasfêmias contra a Santíssima Virgem, recrutando especialmente as crianças. A tanto chega a malícia humana!... É dever de todo bom cristão reparar tão nefandos crimes.)

 

Ó Maria, minha Mãe Santíssima, desejando desagravar-vos das ofensas que o vosso Coração Doloroso e Imaculado recebe, e em especial das blasfêmias que se dirigem contra vós, ofereço-vos estes pobres louvores com o fim de vos consolar por tantos filhos ingratos que não vos amam, e consolar o Coração Santíssimo de Jesus, vosso Filho e Senhor nosso, a quem tanto ofendem e entristecem as injúrias feitas contra vós.

Dignai-vos, Mãe Dulcíssima, receber este meu pobre e humilde obséquio; fazei que vos ame e me sacrifique por vós, cada vez mais; e olhai com olhos de misericórdia para tantos infelizes a fim de que não tardem em acolher-se, arrependidos, ao Vosso colo maternal. Amém.

Bendito seja Deus!

Bendita a excelsa Mãe de Deus, Maria Santíssima!

Bendita a Sua Santa e Imaculada Conceição!

Bendita a Sua gloriosa Assunção!

Bendito seja o Nome de Maria, Virgem e Mãe!

Bendito o Seu Imaculado e Doloroso Coração!

Bendita a Sua Pureza Virginal!

Bendita a Sua Divina Maternidade!

Bendita a Sua Mediação Universal!

Benditas as Suas Lágrimas e as Suas Dores!

Benditas as graças com que o Senhor A coroou Rainha dos Céus e da Terra!

Glória a Maria Santíssima, Filha Primogênita do Pai!

Glória a Maria Santíssima, Mãe Imaculada do Filho!

Glória a Maria Santíssima, Esposa Virginal do Espírito Santo!

Virgem Santíssima, minha boa e terna Mãe, eu Vos amo pelos que não Vos amam; eu Vos louvo pelos que Vos blasfemam; entrego-me totalmente a Vós, pelos que não querem reconhecer-vos por sua Mãe.

Ave-Maria...

Ó Maria concebida sem pecado original, rogai por nós que recorremos a vós.

Coração Imaculado de Maria, sede a nossa salvação!

    ATO DE CONSAGRAÇÃO E DESAGRAVO

     

     

    Virgem Santíssima e Mãe nossa querida, ao mostrardes o vosso Coração cercado de espinhos, símbolo das blasfêmias e ingratidões com que os homens ingratos pagam as finezas do vosso amor, pedistes que vos consolássemos e desagravássemos.

    Como filhos vossos, queremos amar e consolar sempre; mais hoje especialmente, ao ouvir as vossas amargas queixas, desejamos desagravar o Vosso Doloroso e Imaculado Coração, que a maldade dos homens fere com os duros espinhos dos seus pecados.

    De modo especial vos queremos desagravar das injúrias sacrilegamente proferidas contra a Vossa Conceição Imaculada e Santa Virgindade. Muitos, Senhora, negam que sejais Mãe de Deus, e nem Vos querem aceitar como terna Mãe dos homens. Outros, não vos podendo ultrajar diretamente, descarregam nas Vossas Sagradas Imagens a sua cólera satânica. Nem faltam também aqueles que procuram infundir nos corações, sobretudo nas crianças inocentes, que são o Vosso encanto, indiferença, desprezo e até ódio contra Vós.

    Virgem Santíssima, aqui prostrados aos Vossos pés, Vos mostramos a pena que  sentimos por todas estas ofensas e prometemos reparar com os nossos sacrifícios e orações tantos pecados e ofensas destes Vossos filhos ingratos.

    Reconhecendo que também nós nem sempre correspondemos às Vossas predileções, nem Vos honramos e amamos como Mãe, mas antes entristecemos o Vosso Coração e o do Vosso Divino Filho, suplicamos, para os nossos pecados, misericordioso perdão. Queremos ainda pedir-Vos, Senhora, compaixão, proteção e bênção para o povo da Rússia, que outrora Vos amou tanto, e que está confiado e consagrado ao Vosso Coração Imaculado. Reconduzi-o ao seio da verdadeira Igreja e sede a sua salvação, como prometestes nas Vossas aparições em Fátima.

    Para todos quantos são Vossos filhos, e particularmente para nós, que queremos amar-vos como Mãe muito querida, e nos consagrarmos inteiramente ao Vosso Coração Imaculado, seja-nos ele o refúgio nas angústias e tentações da vida, e o caminho que nos conduza até Deus, que esperamos gozar eternamente no Céu. Amém.

     

    Fonte: Livro Vigiai e Orai, paginas 262 /263