Orações - Via sacra - Janeiro
VIA SACRA DA INFÂNCIA
(Mês / Janeiro)
Oração preparatória
Vimos hoje, ó Jesus, fazer Contigo este caminho de dor e enquanto caminhamos na companhia de Maria, nossa Mãe, propomos recordar a Tua Infância humilde e escondida, a Tua Vida adulta de oração e trabalho e a Tua Vida Pública de tantas canseiras, caminhadas e pregações, a fim de imitarmos a Tua Vida perfeitíssima na nossa vida de todos os dias. Nesta caminhada, prometemos estar atentos as Tuas lições, para melhor Te podermos seguir em fidelidade durante toda a nossa vida. Amém.
1ª Estação
Jesus é condenado à morte
Nós vos adoramos ó Senhor Jesus Cristo e Vos bendizemos!
Porque pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo!
Não foi aqui no pretório de Pilatos, que fui condenado à morte pela primeira vez. Já tinha sido condenado à morte quando, ainda em tenra infância, Herodes mandou matar todos os meninos de Belém e arredores, na esperança de que Eu fosse morto também.
Como os homens se enganam, tentando tomar em suas mãos a direção dos acontecimentos! Era necessário que Eu vivesse, e nem todos os poderosos do mundo juntos Me conseguiriam matar nessa altura. Agora é necessário que dê a vida. Nem todos os poderosos juntos, nem os Anjos do Céu conseguiriam impedir o que estava nos desígnios de Deus. Olhai com amor para a Minha Vida. Nela aprendereis a ver a Vontade do Pai e, como Eu, a submeter-vos com amor, como Eu, a tornar-vos crianças, pequenos nadas, onde Eu quero fazer tudo.
Pai-Nosso... Ave-Maria... Glória ao Pai...
Tende piedade de nós, Senhor! Tende piedade de nós!
Que as almas dos fiéis defuntos, pela Misericórdia de Deus, descansem em paz. Amém.
2ª Estação
Jesus leva a Sua Cruz
Nós Vos adoramos ó Senhor Jesus Cristo e Vos bendizemos!
Porque pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo!
Levo a Minha pesada Cruz à vista de toda a gente. Levei a Cruz do trabalho, do cansaço, dos desprezos, toda a vida, mas, mais do que tudo isso, levei a Cruz de viver nesta Terra no meio de pessoas que não Me amavam, das quais via constantemente os pecados que praticavam. Na atualidade, no meio de vós, levo a Cruz do abandono nos Meus Sacrários, dos abusos sem conta, dos sacrilégios.
Não foi só nesta sexta feira que levei a Cruz. Levei-a muito antes, no Coração, e continuo a levá-la. Qual de vós Me acompanha? Qual de vós se preocupa com o que se passa atualmente na Humanidade em matéria de ofensa a Deus? Meditai nisto, junto de Mim, e encontrareis matéria suficiente para vos preocupardes e procurardes ajudar-Me a transportar esta Cruz, mesmo que as vossas forças sejam fracas como as de uma criança. Sois fracos, mas sois precisos. Não vos recuseis.
Pai-Nosso... Ave-Maria... Glória ao Pai...
Tende piedade de nós, Senhor! Tende piedade de nós!
Que as almas dos fiéis defuntos, pela Misericórdia de Deus, descansem em paz. Amém.